Realmente não pode-se negar que as Virgens de Verdade Abraça Brasil 2011 em Olinda reuniu gregos e troianos de todas as classes e idades. As palavras do produtor do evento no momento de seu lançamento, que sonhou “em reunir no carnaval de Pernambuco as mais diversas e importantes manifestações culturais carnavalesca do Brasil para dar oportunidade aos pernambucanos de participarem e conhecerem um pouco mais dessa festa tão brasileira”, deixou um pouco a desejar na hora prática da festa, que contou com uma série de problemas que atrapalhou muita gente.
Foram os mais diversos os problemas que atrapalharam o desfile do bloco. Primeiro, a chuva – se bem que a maioria das pessoas não ligaram para essa intervenção e continuaram festejando mesmo debaixo de muita água. Depois, a imensa quantidade de pessoas presentes, o que SUPERLOTOU as ruas fazendo muitas delas passarem mal e causou muito tumulto.
Além disso, ainda houve os problemas com os trios elétricos. O trio do Alceu Valença, por exemplo, ficou preso na fiação de uma rua, o que irritou o cantor que retirou-se e se negou a cantar durante o restante do trajeto. O tão esperado, pra muita gente, “Bois Garantido e Caprichoso” que vieram do Amazonas para se apresentar no evento, quebrou e seguiu desligado em boa parte do tempo.
Os problemas do evento também desapontaram muitos foliões que pagaram preços razoáveis para ficar nos camarotes oficiais localizados na “apoteose” do desfile. O motivo, foram os problemas nos trios elétricos que seguiram desligados ou que cantaram muito pouco, no local onde a festa deveria ser mais animada.
Uma coisa que funcionou bem no evento foi a segurança. Havia em vários pontos, uma grande quantidade de policiais que estavam espalhados por todo o trajeto e sempre atrás de cada trio elétrico, o que garantiu alguma segurança para os foliões.
Posso dizer com certeza que, mesmo com problemas de som no trio, a única atração que realmente consegui acompanhar e arrasou foi a da Banda Garota Safada. Deixando de lado meu fanatismo, a banda realmente foi um show a parte e arrastou centenas de pessoas durante o desfile.
Como tudo em sua primeira vez, o desfile não foi tão bem realizado. Talvez a falta de infra-estrutura da cidade para receber eventos desse porte tenha atrapalhado sua execução. Mas acho importante salientar que foi uma importante iniciativa, que reuniu boas atrações e ainda assim, divertiu muitas pessoas.
Só nos resta esperar por mais ajustes em sua próxima edição.
@EmanuellaJoyce